4 ótimas dicas para encontrar a agência de marketing digital ideal!

4 ótimas dicas para encontrar a agência de marketing digital ideal!

A contratação de uma agência de marketing digital pode trazer diversos benefícios para a sua empresa, como a intensificação das vendasmelhoria da experiência do usuário em seu siteaumento da fidelização de clientes, entre outras grandes vantagens. Porém, você sabe como escolher a agência ideal para o seu negócio?

Neste post, veremos as melhores dicas para você encontrar uma parceira que cuide bem da estratégia de marketing digital da sua organização, de acordo com as necessidades e objetivos do seu negócio. Confira!

1. Conheça de perto o trabalho da agência

Por ter um dia a dia muito corrido e por estar na posição de cliente, é comum que o empresário convide os profissionais da agência para reuniões dentro da própria empresa. Contudo, antes de firmar uma parceria, é importante conhecer bem como é a rotina e o ambiente de trabalho deles, já que isso refletirá diretamente nos resultados para a sua companhia.

É preciso ver como a equipe se organiza, perguntar qual é a formação dos colaboradores e verificar se eles transmitem confiança. Sendo assim, não deixe de fazer uma visita à agência antes de contratá-la.

2. Peça referências

Outra medida pertinente é pedir referências sobre a reputação da agência. Procure saber quais são os clientes dela e tente entrar em contato para conhecer cases de campanhas de sucesso, em que um trabalho terceirizado de marketing digital fez a diferença. Muitas agências incluem uma seção de clientes nos seus sites, então você provavelmente não terá dificuldades em descobrir a quem pedir essas referências.

Entretanto, caso você não se sinta à vontade de pedir essas indicações, pode ser interessante conferir as avaliações dos clientes com os seguintes recursos:

  • portal de reclamações Reclame Aqui;
  • portal de elogios ElogieAki;
  • busca do Google, na ficha que aparece nos resultados depois de pesquisar pelo nome da agência;
  • página oficial da agência no Facebook.

3. Confira a estratégia de marketing digital da agência

Se uma agência não tem uma estratégia de marketing digital bem desenvolvida, isso certamente é um mau sinal. Para fazer campanhas de qualidade para os clientes, o mínimo que se espera é que ela tenha uma boa presença online.

Logo, a dica aqui é navegar pelo site da agência, analisar se ela tem um blog com posts bem escritos, verificar se os perfis nas redes sociais estão atualizados e se respondem aos comentários. Enfim, explore os canais digitais e perceba como ela se dedica a eles.

4. Avalie se ela se preocupa com os resultados

Por fim, converse com os gestores da agência sobre o comprometimento deles com a entrega de resultados. Afinal, de nada adianta executar as melhores práticas de marketing digital se elas não trazem retorno para a sua empresa.

Entenda como a agência lida com a definição de KPIs e como ela estabelece as metas de marketing para as ações que implementa. Além disso, questione sobre a entrega de relatórios de avaliação de resultados, com qual frequência eles são elaborados e com base em quais serviços de coleta de dados, como é o caso do Google Analytics.

Vimos, portanto, que é fundamental ter alguns cuidados, de modo que você consiga encontrar uma agência com profissionais qualificados, que entendam os seus objetivos e sejam orientados a resultados. Esses aspectos serão essenciais para uma parceria de sucesso, capaz de trazer um ótimo retorno sobre o investimento e gerar oportunidades significativas para o seu negócio.

Se você deseja contar com uma agência de marketing digital realmente focada em contribuir para o crescimento da sua empresa, converse com a gente. Teremos o maior prazer em pensar nas melhores soluções de acordo com as suas prioridades.

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