A importância da publicidade nos negócios

A importância da publicidade nos negócios

Fazer com que sua empresa seja conhecida, reconhecida e comentada: esses são os principais objetivos da publicidade nos negócios. Por isso, essa parte importante da estratégia não pode ser deixada de lado se você deseja manter suas vendas em dia e os clientes chegando a todo momento.

Sua importância reside no fato de que uma empresa que não é conhecida, produtos que não despertam a atenção do consumidor e serviços que não são percebidos como relevantes simplesmente não se destacam no mercado. Por isso, cabe à publicidade mostrar o quão importante sua marca é, o quanto seus produtos são atrativos e como seus serviços podem mudar a vida das pessoas. E como ela faz isso? Pois é o que você vai aprender agora mesmo:

Geração de vendas com comunicação e persuasão

A publicidade nos negócios se utiliza de estratégias de comunicação e persuasão para chegar até a clientela e despertar nela o desejo de compra. Muitas vezes o consumidor sequer necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra a sedução criada pela publicidade, fazendo com que ele sinta uma necessidade, a princípio, inexistente.

Exemplos bastante comuns atualmente são os smartphones. Um smartphone é um bem durável que, se bem conservado, pode durar alguns bons anos. Contudo, a indústria desses aparelhos sabe que as pessoas são facilmente seduzidas pela novidade, criando sempre novas ferramentas, soluções e designs para atrair a atenção do consumidor e levá-lo à compra muito antes do realmente necessário. Dessa forma, gera-se vendas e o mercado é movimentado.

Destaque para a marca no mercado

O que faz da Coca-Cola, da Nike, do Banco do Brasil o que eles são na mente do consumidor? A publicidade, é claro! Quanto mais efetiva for a publicidade nos negócios, melhor a percepção do público com relação às empresas. Mas cuidado: sua publicidade deve refletir suas ações reais, uma vez que se o público percebe que há uma discordância entre elas, sua empresa pode, no fim das contas, sair com a imagem prejudicada.

Atuação da publicidade nos negócios

Existem diversas formas de a sua empresa fazer publicidade nos negócios. Na publicidade offline, por exemplo, você pode considerar folders, flyers, banners impressos, outdoors, anúncios em jornais e revistas e assim por diante. Já na publicidade on-line, tem-se como opções banners em sites, anúncios on-line, posts patrocinados em redes sociais, sites, blogs e uma infinidade de outros recursos que podem gerar cada vez mais vendas para a sua empresa.

Resultados das ações de publicidade nos negócios

Para mensurar resultados concretos da estratégia, é preciso medir as ações de publicidade que decidiu por colocar em prática, sejam elas quais forem. Cada planejamento deve ter um objetivo claro, metas bem estabelecidas e uma métrica a ser acompanhada, que serve para medir o desempenho da respectiva ação em relação a seu investimento.

Quer um exemplo? Se você está investindo em links patrocinados para fazer a publicidade da sua marca, meça quantos cliques se transformam em visitas reais ao seu site. Ou se você está fazendo a publicidade de um produto ou serviço, avalie quantos cliques se transformam em vendas propriamente ditas. A partir daí você consegue medir o ROI da sua publicidade, ou seja, o retorno sobre o investimento realizado.

São inúmeras as possibilidades que a publicidade nos negócios traz para sua empresa. E é por isso que ter uma equipe especializada e dedicada a buscar os melhores resultados de publicidade para os seus negócios é muito importante! Então o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida em relação à importância da publicidade nos negócios! Que tal acrescentar seu ponto de vista e enriquecer nosso post? Compartilhe suas impressões e participe da conversa!

ebook_post_3

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Um comentário para “A importância da publicidade nos negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!